Times Square

O meu primeiro post é dedicado à cidade que eu mais amo nesse mundo – NOVA IORQUE!

Já morei aqui por 16 anos! E mesmo morando agora no Brasil, em só 2014 desembarquei por lá 7 vezes! Haja amor! Nesse meu blog, Nova Iorque será citada várias vezes. Além de ser o meu destino favorito, é uma das cidades mais visitadas do mundo e que constantemente tem algo novo acontecendo. Contem comigo que deixarei vocês sempre atualizados.
Um pouquinho sobre Nova Iorque? Vamos lá!
A cidade de Nova Iorque possui pouco mais de 8.4 milhões de habitantes, que se espalham por 5 bairros (Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island). Mais de um terço desses moradores, nasceram fora dos EUA. Devido a essa diversidade, e com mais de 800 línguas faladas por lá, a cidade Nova Iorque é considerada a capital cultural dos EUA e a cidade com a maior diversidade linguística do mundo.
Aos poucos, vou citando os melhores pontos turísticos de Nova Iorque. Hoje, vamos com ao principal que não deve faltar em nenhum roteiro na cidade:
– Times Square –
É o coração de Nova Iorque! Também conhecido como “O Centro do Universo”. Localizado na junção da Broadway (que agora é uma área de pedestres) com a 7ª avenida, estendendo das ruas West 42 até a West 47, Times Square recebe por volta de 39 milhões de turistas por ano.
Quem já foi, sabe que você ficará impressionado com a quantidade de luzes, letreiros, telões, cartazes e pessoas que estão por alí. Não importa a hora do dia, Times Square está sempre bem movimentado.
Se hospedando no Times Square, você ficará muito bem localizado, perto de todas as linhas do metrô, com fácil acesso ao terminal de ônibus e trens (Port Authority e Grand Central Station) e poderá ir andando para diversos pontos turísticos da cidade. Opções de hotéis por alí são: Crowne Plaza Times Square, Doubletree Guest Suites, Hotel Carter, New York Marriott Marquis, Renaissance Hotel Times Square, Sheraton New York e o meu favorito: W Times Square.
Não deixe de subir nas famosas escadas vermelhas (projetadas para lembrarem uma arquibancada) e tirar uma foto panorâmica do Times Square, que inclusive apareceram no clipe do Jay Z e Alicia Keys da música Empire State of Mind. Embaixo das escadas, estão as cabines de vendas da TKTS. Nessas cabines, você pode comprar todos os ingressos para os musicais, plays e produções de danças na Broadway e Off Brodway em Manhattan. Uma dica importante é que comprando tickets nessas cabines no mesmo dia do show, você consegue descontos de até 50% no valor total do ingresso (sujeito à disponibilidade de assentos).
No Times Square também você verá a famosa bola que “cai” na virada do ano, uma tradição nova iorquina desde 1907. A bola está localizada em cima do prédio One Times Square e ela é abaixada em um mastro no topo desse prédio para dar as boas vindas ao novo ano.
Em novembro de 2014, o Google instalou o maior letreiro interativo do mundo na fachada do hotel New York Marriott Marquis, no Times Square. Esse letreiro ocupa uma quadra inteira das ruas West 45 e West 46 e mede 23.71m x 100.47m. É impressionante!
Outros pontos que você deve visitar nessa área são: a loja da Disney, a Forever 21 (onde por muitos anos era a Virgin Megastore), The Hard Rock Café New York, M&M’s World, Toys “R” Us (a maior loja de brinquedos do mundo e que possui uma roda gigante bem no meio), e o segundo andar da loja Aeropostale (onde eram os studios da MTV), daqui você tira fotos incríveis com o Times Square no fundo! E se você der sorte, pode ser que encontre o famoso Naked Cowboy, tocando violão e usando somente uma sunga, chapéu e botas de cowboy bem no centro do Times Square. Não importa a estação do ano, mesmo no frio já o vi várias vezes por lá!

 

Welcome to New York!

One Comment

  1. Keul February 16, 2016 11:33 am Reply

    Amei as dicas Dani. Parabéns pelo blog!

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*