Roteiro Paris

Paris raramente decepciona. Um lugar de bela arquitetura, arte e melhores restaurantes do mundo. Vou passar um roteiro com os pontos essenciais para aproveitar Paris ao máximo! É impossível você deixar a Cidade da Luz sem se apaixonar.

ATRAÇÕES:

Departamento de turismo

Horário: Diariamente das 09h as 19h (maio – outubro); das 10h às 19h (novembro – abril)
Endereço: 25 rue des Pyramides, 1st, Paris, France
http://www.parisinfo.com

O ingreeso “The Museum Pass” (http://www.museums-of-paris.com) permite o acesso gratuito e ilimitado a mais de 70 museus e monumentos na região de Paris. Incluindo o Arco do Triunfo, Musée National du Louvre, Musée d’Orsay e Musée Rodin. Os passes para dois, quatro ou seis dias, estão disponíveis para venda no Departamento de Turismo, museus e monumentos participantes, as principais estações de metro e lojas FNAC. Ele permite que os visitantes sejam os primeiros das filas, mas não permite acesso gratuito às exposições especiais ou temporárias.

Arc de Triomphe (Arco do Triunfo)

Encomendado por Napoleão para comemorar a vitória do exército Francês, o Arc de Triomphe tem sido um símbolo de Paris desde a sua conclusão em 1836. No arco, estão gravados inúmeros nomes de vitórias importantes e não tão importantes, e abaixo dele está o Túmulo do Soldado Desconhecido. Os visitantes podem chegar ao topo do arco (50m de altura), para uma vista deslumbrante de Paris incluindo o Louvre e a avenida Champs-Elysées, ou visitar o museu no interior do monumento que mapeia a história e construção do arco, incluindo algumas fotografias chocantes da ocupação nazista.

Horário: Diariamente das 10h às 23h (abril à setembro); das 10h às 22h30 (outubro à março)
Taxas de admissão: Sim
Arc de Triomphe, Place Charles-de-Gaulle, Paris
http://www.arcdetriompheparis.com

Arc-de-Triomphe-3

Basilique du Sacré-Coeur (Basílica do Sagrado Coração)

Uma longa e comprida escadaria, leva você até a magnífica Basilique du Sacré-Coeur. Com sua cúpula enorme, que chama bastante atenção para esse monumento, a basílica domina Montmartre, o bairro artístico de Paris. Essa igreja católica com sua variedade de estilos, foi construída entre 1870 e 1919 para cumprir uma promessa feita durante a guerra franco-prussiana. O interior é repleto de mosaicos neo-bizantino e a torre que possui a cúpula, oferece uma vista espetacular de Paris. Abaixo da igreja, você encontra um parque ideal para descansar e apreciar de longe o skyline da cidade.

Horário: Diariamente das 06h às 22h30 (basílica); horários de acesso à cúpula variam
Taxas de admissão: Não
Parvis du Sacré-Coeur, 75018, Paris
http://www.sacre-coeur-montmartre.com

Sacre_Coeur_by_night_by_vinpilu

Cathédrale Notre-Dame de Paris (Catedral de Notre-Dame de Paris)

É simplesmente impossível que essa construção poderosa, que está localizada bem no centro do Rio Sena, passe despercebida. Iniciada em 1163 pelo arquiteto Maurice de Sully e concluída em cerca de 1345, a Cathédrale Notre-Dame de Paris é considerada um dos melhores exemplos da arquitetura gótica francesa. Ao longo de tantos anos, a igreja vivenciou vários eventos marcantes, como a Revolução Francesa, a Noite de São Bartolomeu, onde um casamento real provocou um massacre em 1572 e, por incrível que pareça, a coroação de Henrique VI da Inglaterra. Hoje, os visitantes vão até Notre-Dame para admirarem suas enormes rosáceas e as esculturas impressionantes das gárgulas em volta de toda a catedral. Mas também, vamos admitir, para procurarem por Esmeralda e Quasimodo.

Horário: Diariamente das 08h às 18h45
Taxas de admissão: Não (taxa somente para acesso às torres)
6 Parvis Notre-Dame, Place Jean-Paul II, 75004, Paris
http://www.cathedraledeparis.com

notre

Musée du Louvre (Museu do Louvre)

Construído como uma fortaleza na Idade Média e reconstruído em meados do século 16 como um palácio real, não foi até 1793 que o Louvre tornou-se um museu. Hoje, é o lar de algumas das obras mais famosas do mundo da arte, incluindo a Mona Lisa e Vênus de Milo. O resto da coleção permanente inclui antiguidades gregas, etruscas, romanas, egípcias e orientais, bem como esculturas, objetos de arte, pinturas e desenhos. A entrada no museu é através da maior das três pirâmides de vidro que dominam o pátio. O enorme sucesso mundial do romance “O Código Da Vinci”, de Dan Brown, que inicia com o assassinato do curador do museu dentro do próprio Musée du Louvre, aumentou ainda mais o número de visitantes.

Horário: Segunda-feira, quinta-feira, sábado e domingo das 09h às 18h; quarta-feira e sexta-feira das 09h às 21h45 (não está aberto às terças-feiras)
Taxas de admissão: Sim (entrada gratuita no primeiro domingo do mês e no dia 14 de Julho. Ingressos permitem re-admissão no mesmo dia)
Cour Napoléon, 75001, Paris
http://www.louvre.fr

Louvre-Bannenhaff-mat-Pyramid--w

Les Invalides (Palácio dos Inválidos)

Les Invalides, oficialmente conhecido como L’Hotel National des Invalides (Hotel Nacional dos Inválidos), é um enorme palácio no 7º distrito de Paris contendo museus e monumentos todos relacionados à história militar da França. Um hospital e uma casa de repouso para veteranos de guerra também fazem parte do palácio. O palácio abriga o Musée de l’Armée, o museu militar do Exército da França, o Musée des Plans-Reliefs, e o Musée d’Histoire Contemporaine, e também o local de enterro de alguns dos heróis da guerra da França, especialmente o túmulo de Napoleão Bonaparte.

Horário: Diariamente das 10h às 18h (abril à outubro); das 10h às 17h (novembro à março)
Taxas de admissão: Sim
Hôtel des Invalides, 129 Rue de Grenelle, 75007, Paris
http://www.musee-armee.fr

H_tel_des_Invalides_1

Tour Eiffel (Torre Eiffel)

Existe um local mais simbólico em Paris do que este? A Torre Eiffel, que é o monumento pago mais visitado do mundo, se destaca completamente no centro do Campo de Marte no 7º distrito de Paris. Ao longo de toda a estrutura, é possível reparar os mínimos detalhes no metal usado para a construção da torre. Esse monumento, que foi construído por Gustave Eiffel, serviu como os arcos de entrada para a Exposição Universal de 1889. Recentemente, após a reforma da torre, foi instalado um chão completamente de vidro no primeiro andar que está sendo muito usado para os visitantes deitarem no chão e tirarem uma “selfie”. É um trabalho árduo subir os 300 degraus até o primeiro andar e mais os outros 300 até o segundo (embora isso leva menos tempo do que na fila para os elevadores), mas a vista do terceiro andar (que é acessível somente por elevadores) faz todo esse trabalho valer a pena, lhe proporcionando uma vista fascinante e panorâmica de Paris.

Horário: Diariamente das 09h às 00h (junho à setembro); 09h30 às 23h (setembro à junho)
Taxas de admissão: Sim (0s ingressos de acesso à torre, devem ser comprados antecipadamente pelo site abaixo)
Champ de Mars, 75007, Paris
http://www.tour-eiffel.fr

Eiffel-Tower-Sunset-HD-Wallpaper

Centre Georges Pompidou (Centro George Pompidou)

Considerado chocante em 1977, o Centre Pompidou, desenhado por Renzo Piano e Richard Rogers, agora faz parte da paisagem parisiense. Projetado com a ideia de um edifício virado do avesso, tubos, canos de várias cores e escadas ao redor do exterior do prédio, exibem o esqueleto completo do edifício que parece ainda estar em construção. O Centre Pompidou abriga a Bibliothèque Publique d’Information (Biblioteca Pública da Informação), o Musée National d’Art Moderne, que é o maior museu de arte moderna na Europa e o IRCAM, um centro de pesquisa de música e acústica. O edifício foi remodelado e ampliado há alguns anos para comportar o grande número de pessoas que constantemente visitam a sua coleção expansiva da arte contemporânea e a biblioteca.

Horário: Quarta-feira à segunda-feira das 11h às 21h
Taxas de admissão: Sim (entrada gratuita no primeiro domingo do mês)
Place Georges Pompidou, 75004, Paris
http://www.centrepompidou.fr

10265674

Palais Garnier (Ópera Garnier)

Localizado no 9° distrito de Paris, o Palais Garnier é uma casa de ópera que foi construída por Charles Garnier em 1861 para a Ópera de Paris. Esta é, provavelmente, a casa de ópera mais famosa do mundo e um símbolo da França. Este reconhecimento foi estabelecido devido ao seu uso como cenário para o romance de Gaston Leroux o Fantasma da Ópera em 1910. Outro fator é que entre os edifícios construídos em Paris durante o Segundo Império Francês, além de ser o mais caro, ele também é realmente uma obra-prima com todos os detalhes na sua fachada. O Palais Garnier abriga a Bibliothèque-Musée de l’Opéra de Paris, embora a biblioteca-museu não é mais gerenciada pela Ópera, ela está incluída nas excursões do local. Recentemente, o edifício é utilizo pelo balé de Paris para diversas apresentações.

Horário: Variam de acordo com os eventos
Taxa de amissão: Sim (gratuíto para acesso ao espaço, taxa de admissão para as apresentações)
8 Rue Scribe, 75009, Paris
https://www.operadeparis.fr

garnier

Jardin du Luxembourg (Jardim de Luxemburgo)

O Jardin du Luxembourg é provavelmente o parque mais popular de Paris. É uma mistura de estilo francês e inglês e foi criado por Marie de Médicis (viúva de Henri IV), juntamente com o Palácio de Luxemburgo que agora abriga o Senado francês. É um local privilegiado para um passeio de domingo, uma partida de tênis, xadrez, passeio de cavalo ou um passeio de iate no lago. Como alternativa, também é um ótimo local para ler um livro de literatura francesa.

Horário: Varia a cada duas semanas – consulte o site para mais informações
Taxas de ingresso: Não
Jardin du Luxembourg, Paris
http://www.senat.fr/visite/jardin/horaires.html

Jardin-du-Luxembourg-View

Musée d’Orsay (Museu d’Orsay)

Para um belo resumo de arte impressionista do mundo, você deve visitar o Musée d’Orsay. Esta estação ferroviária magnificamente restaurada, abriga a coleção nacional francesa de arte a partir de 1848 a 1914. Desde a sua abertura em 1986, o museu atraiu visitantes de todos os cantos do mundo para ver a obra de Manet “Déjeuner sur l’Herbe” (Almoço Sobre A Relva), cinco telas de Monet da Catedral de Rouen, imagens do balé de Degas e obras de Cézanne, Van Gogh, Renoir e Toulouse-Lautrec. Até mesmo o restaurante do museu continua preservado em seu estado original.

Horário: Terça-feira, quarta-feira, sexta-feira e domingo das 09h30 às 18h; quinta-feira das 09h30 às 21h45
Taxas de admissão: Sim (gratuito no primeiro domingo do mês)
62 Rue de Lille, 75007, Paris
http://www.musee-orsay.fr

Musee d'Orsay, Paris, France

Musée Rodin (Museu Rodin)

O Musée Rodin é provavelmente o museu mais romântico do mundo. Auguste Rodin viveu e trabalhou nesta mansão do século 18 e hoje suas esculturas estão por volta dos interiores e dos jardins da mansão que agora é o Musée Rodin. No interior do museu, a famosa escultura de mármore branco “Le Baiser” retrata a paixão eterna, enquanto a “La Main de Dieu” simboliza o nascimento. Obras da amante e aluna de Auguste Rodin, Camille Claudel, e pinturas de Van Gogh, Monet, Renoir e dele próprio também estão em exposição. Do lado de fora do museu, você encontrará o monumento em bronze “Le Penseur”, cujo corpo piedoso contrasta fortemente com as outras imagens da sua obra “La Porte de l’Enfer”.

Horário: Terça à domingo das 10h às 17h45
Taxas de admissão: Sim (gratuito no primeiro domingo do mês)
79 Rue de Varenne, 75007, Paris
http://www.musee-rodin.fr

Le musée Rodin (Paris)

Grande Mosquée de Paris (Grande Mosquita de Paris)

Construído entre 1922 e 1926, esta fascinante mesquita é o local de oração mais famoso da comunidade muçulmana parisiense. Embora a sala de oração permanece fechada para o público não muçulmano, todos podem acessar o legítimo hammam (banho turco) para esfoliação corporal, desde que você deixe seu senso de pudor do lado de fora. Homens e mulheres apreciam o banho turco separadamente. Há também um pátio maravilhoso repleto de figueiras e uma fonte – o cenário perfeito para desfrutar de um chá doce de hortelã servido em pequenos copos dourados com mel baklava.

Horário: Segunda-feira, quarta-feira, quinta-feira e sábado das 10h às 21h, sexta-feira das 14h às 21h (mulheres); terça-feira das 14h às 21h, domingo das 10h às 21h (homens); visitas: sábado à quinta-feira das 09h às 12h e das 14h às 18h (inverno),  sábado à quinta-feira das 09h às 12h e das 14h às 22h (verão); fechado nos feriados muçulmanos
Taxas de admissão: Sim
2 Place du Puits-de-l’Ermite (acesso via 39 Rue Geoffroy-St-Hillaire), 75005, Paris
http://www.mosquee-de-paris.org

1.equipement-restauration-mosquee-1

Moulin Rouge

Durante anos, o Moulin Rouge tem capturado a imaginação de todo o mundo como a casa de espírito livre, boêmia e burlesco. A realidade dentro daquele famoso moinho é um pouco menos romântico do que os filmes e pinturas sugerem, mas não há outro lugar como este. Então se a sua curiosidade fala mais alto, vale a pena ir visitá-lo. Deixe suas expectativas na porta e já entre com uma mente aberta.

Horário: Varia diariamente, consulte o site para mais informações
Taxa de admissão: Sim
82 boulevard de Clichy, 75018, Paris
http://www.moulinrouge.fr

walla

PASSEIOS:

Passeios de barco

Os famosos Bateaux-Mouches são uma característica popular e facilmente reconhecível do Rio Sena. Muitas empresas oferecem cruzeiros (alguns incluem almoço ou jantar), entre elas estão a Vedettes de Paris e Bateaux Parisiens. Um passeio básico pela cidade dura uma hora. Os pontos de partida estão em várias paradas ao longo das margens do Sena. Durante o passeio, você verá a Notre Dame, a Torre Eiffel, o Louvre, o Musée D’Orsay, a Estátua da Liberdade (sim, existe uma estátua da liberdade em Paris!), as pontes maravilhosas sobre o Rio Sena e muito mais!
http://www.vedettesdeparis.com e http://www.bateauxparisiens.com

Photos des Yachts de Paris

Château de Fontainebleau (Castelo de Fontainebleau)

As origens do Château de Fontainebleau, que foi um antigo palácio medieval dos reis franceses, voltam ao século 12. O palácio hoje, que é um patrimônio mundial da UNESCO, foi a residência dos monarcas franceses de Louis VII até Napoleão III. Napoleão I abdicou do trono no Château de Fontainebleau antes de ser exilado na ilha italiana Elba. O palácio é composto por galerias, salões de festa, escritórios, museus, teatro, e uma igreja. No famoso jardim do palácio, estão belíssimas fontes com diversas esculturas de bronze, um lago e um canal.

A cidade de Fontainebleau fica a cerca de 55 km de Paris e viagens podem ser feitas de carro, trem ou ônibus.
Horário: Diariamente das 09h30 às 16h45
http://www.musee-chateau-fontainebleau.fr

Palace_of_Fontainebleau_Front_Gate

Château de Versailles (Castelo de Versailles)

Louis XIV mal colocou os olhos no palácio do seu ministro de finanças em Vaux-le-Victomte, e decidiu construir um maior e melhor, com um extenso jardim. O resultado foi um dos palácios mais grandiosos da França, onde o povo se reuniu para exigir justiça de Marie Antoinette no auge da Revolução Francesa.

Versailles, um patrimônio também da UNESCO, está localizado a 23 km de Paris e é facilmente acessível do centro de Paris na linha RER C5 para Versailles-Rive Gauche.
Horário: Diariamente das 09h às 18h30
http://www.chateauversailles.fr

Palace-of-Versailles-5

SHOPPING:

Aqueles que gostam de lojas locais e menores, devem ir para 4º distrito, conhecido como Le Marais. Seu passeio pode iniciar no Centre Pompidou, e seguir pela Rue des Francs-Bourgeois para encontrar inúmeras lojas para compras. Já as lojas dos maiores designers, estão no 8° distrito, no famoso triângulo formado pela Avenue des Champs-Elysées, Avenue Montaigne e Rue François 1er e também ao longo da Rue du Faubourg St-Honoré.

Le Bon Marché:

Paris tem algumas lojas de departamento mais conhecidas do mundo. A mais antiga é Le Bon Marché, localizada na 24, rue de Sèvres, que foi inaugurada em 1848. Lá também você encontrará a Théâtre de la Beauté e para o almoço, experimente o La Grande Épicerie que fica logo ao lado do Le Bon Marché.

Horário: Diariamente das 10h às 21h
24 Rue de Sèvres, 75007, Paris
http://www.lebonmarche.com

bon marche 2

Printemps

Construída em 1865, a loja de departamentos Printemps é referência para produtos de beleza, lifestlyle, moda, acessórios e vestuário masculino.

Horário: Diariamente das 11h às 21h
64 Boulevard Haussmann, 75009, Paris
http://www.printemps.com

Burberry-and-Printemps-Promise-A-Magical-Christmas2

Galeries Lafayette

Ao lado da Printemps, está a mundialmente famosa Galeries Lafayette. Esta loja de departamento, que também é encontrada em várias cidades do mundo, chega a faturar até um bilhão de euros por ano em vendas. Impressionante!

Horário: Diariamente das 10h às 21h
35 Boulevard Haussmann, 75009, Paris
http://www.galerieslafayette.com

lafayette

RESTAURANTES:

A França faz jus ao seu estereótipo de ser um país que é apaixonado por sua comida. Paris, como a capital, geralmente apresenta um menu que exibe qualidade, diversidade e tradição. O horário para as refeições em Paris são menos rigorosos do que no resto do país, mas muitos restaurantes fecham entre o almoço e o jantar. É aconselhável evitar locais muito próximos aos pontos turísticos, como o Louvre ou a Torre Eiffel, onde os preços tendem a ser maiores e qualidade não tão boa. Em geral, é realmente difícil encontrar uma refeição desagradável na França.

Os restaurantes que selecionei abaixo foram agrupados em três categorias de preços:

$$$ (mais de € 120)
$$ (€ 40 a € 120)
$ (menos de 40 €)

Estes preços são para uma refeição com entrada, prato principal e sobremesa para uma pessoa e uma garrafa de vinho da casa. Os preços incluem VAT (imposto) e a gorjeta. A maioria dos restaurantes inclui o VAT e a gorjeta 12-15% em seus preços. Se o serviço é bom, muitas vezes as pessoas deixam € 2 a mais ou o troco da sua conta caso ela tenha sido paga em dinheiro. Se a gorjeta não está incluída, é sempre um costume deixar de 12-15% a mais para o garçom.

Taillevent – $$$

No momento em que é recebido no Taillevent, você sabe que está chegando para uma refeição especial em um dos melhores restaurantes de Paris. No interior, a decoração é formal com painéis de madeira e peças de arte moderna. Há três gerações, a família Vrinat e o chef Alain Solivérès, garantem que todos se sintam em casa com um serviço impecável e uma atmosfera bastante convidativa.

Horário: Diariamente das 09h às 00h
15 Rue Lamennais, 75008, Paris
+33 1 44 95 15 01
http://www.taillevent.com

taillevent

Il Vino D’Enrico Bernardo – $$$

Il Vino é um restaurante conceito em Paris – mas não deixe isso mudar suas expectativas. Enrico Bernardo, oficialmente o melhor sommelier do mundo, criou este restaurante que oferece somente a carta de vinhos, a comida é uma surpresa que complementa a escolha do vinho. Apesar do vinho ser o foco, a comida é boa o suficiente para ganhar o respeito dos paladares mais sofisticados do mundo.

Horário: Diariamente das 10h às 23h
13 Boulevard de la Tour Mauborg, 75007, Paris
+33 1 44 11 72 00
http://www.ilvinobyenricobernardo.com

vino

Le Jules Verne – $$$

Em 2007, Alain Ducasse abriu um restaurante em um dos monumentos mais icônicos do mundo: a Torre Eiffel. À 125m acima do solo, o chef Pascal Feraud oferece uma comida elegante e típica francesa. Com uma vista magnífica do segundo andar da Torre Eiffel, você acaba nem se importando em pagar € 85 por um delicioso almoço.

Horário: Diariamente das 12h às 13h30 e das 19 às 21:30
Tour Eiffel, Avenue Gustave Eiffel, 75007, Paris
+33 1 45 55 61 44
http://www.lejulesverne-paris.com

jules

Mon Ami Viel – $$

Escondido no centro de Ile St-Louis, Mon Vieil Ami (que significa “meu velho amigo”) oferece em um inovado bistrô francês mas ainda com aquele charme e toque tradicional. Os vegetais são uma prioridade elevada aqui, seja servido cru ou como parte de um cremoso risoto de aspargos. O chef Anton Westermann descreve sua visão como sua “comida caseira com sabores dos quatro cantos do mundo.”

Horário: Diariamente das 12h às 14h30 e das 19h às 23h
69 Rue Saint Louis en l’Ȋle, Paris
+33 1 40 46 01 35
http://ww.mon-vieil-ami.com

image

Le Train Bleu – $$

Localizado no coração da estação Paris-Gare de Lyon, este é um dos lugares mais bacanas de Paris. Le Train Bleu é uma brasserie que apenas transpira classe com seu impecável serviço e cozinha de qualidade. Recomendo o steak tartare para abrir a sua refeição, em seguida não deixe de experimentar a linguiça Lyon antes do prato principal, que minha sugestão deve ser o pato assado com framboesas. Para finalizar, não deixe de experimentar os profiteroles ou macarons da casa.

Horário: Diariamente das 07h30 às 22h
Gare de Lyon, 75012, Paris
+33 1 43 43 09 06
http://www.le-train-bleu.com

large_p1

Angelina – $$

Esta famosa e movimentada casa de chá, é perfeita para um café da manhã ou chá da tarde no coração de Paris. Angelina é conhecida principalmente por seu super-cremoso chocolate quente e por sua sobremesa “Mont Blanc”. Muito bem frequentada por parisienses famosos da época, como Coco Chanel e Marcel Proust, Angelina sempre foi sinônimo de bom gosto e requinte.

Horário: Diariamente das 07h30 às 19h30
226 Rue de Rivoli, 75001 Paris
+33 1 42 60 82 00
http://www.angelina-paris.fr

restaurant-paris-angelina-rivoli-victoire-finaz

Breizh Café – $

Se entregue ao clichê e peça um crêpe, ou até dois ou três, nesta deliciosa creperia no Quartier Marais. Comece com um crepe saboroso de queijo e cogumelos e depois passe para o lado doce da vida. Se delicie com os crêpes doce de banana, chocolate, morango, limão, etc.

Horário: Diariamente das 09h30 às 12h e das 15h30 às 19h
109 Rue Vieille du Temple, 75003, Paris
+33 1 42 72 13 77
http://www.breizhcafe.com

IMG_2156

Café Med – $

Bem no coração de Paris fica este café que como costumamos a classificar como “bom, bonito e barato!” Conseguir uma mesa no neste pequeno restaurante pode não ser fácil, mas vale a pena a espera. Café Med oferece uma variedade de crêpes para entrada, prato principal e sobremesa por um preço baixo e super acessível.

Horário: Diariamente das 10h às 21h
77 Rue St Louis en L’Ile, 75004, Paris
+33 1 4329 7317

med

La Bourse ou la Vie – $

A tradição de comer steak com batatas fritas, o famoso “steak frites”, está sumindo cada vez mais devido à procura de lanches mais saudáveis ultimamente. Este, porém, é um paraíso para quem ama um ótimo filet! Os saborosos cortes de carnes prometem matar aquele seu desejo por um steak suculento e macio. As batatas, fritas em gordura animal, e o cremoso molho de pimenta, são os complementos ideais para fazer o seu almoço ainda mais perfeito.

Horário: Diariamente das 11h às 23h30
12 Rue Vivienne, 75002, Paris
+33 1 4260 0883

La Bourse Ou La Vie - Steak Frites - 2

BARES:

Ave Maria

Eclético, brega e engraçado, Ave Maria é um lugar interessante para uma bebida em Paris. Mas ao contrário de muitos bares parisienses de estilo kitsch (brega), Ave Maria tem um toque único. O menu é brasileiro e saudável, os drinks são bons e não são caros, e a seleção de músicas é très legal!

1 Rue Jacquard, 75011, Paris
+33 1 47 00 61 73

ave

Café Charbon

Situado num edifício da Belle Epoque que foi cuidadosamente restaurado, este café parisiense tornou-se o centro da vida noturna na rua Oberkampf. Movimentado e com ótima energia, o Café Charbon tem a vantagem de estar bem próximo à boate Casino Nouveau. Perfeito para um drink para começar a noite.

109 Rue Oberkampf, 75011, Paris
+33 1 43 57 55 13
http://www.lecafecharbon.com/CafeCharbon.html

1.originale

Melac

Para a experiência de um bar parisiense tradicional, com vinhos e queijos bem escolhidos, vá para o Melac no 11º distrito. Lá você verá claramente a paixão por uma das maiores fontes de alegria da França: a uva. Com videiras na fachada do seu bar, o proprietário Jacques Melac afirma ser um dos maiores produtores de vinhos em Paris.

42 Rue Lé Frot, 75011, Paris
+33 1 43 70 59 27
http://www.melac.fr

melac

HOTÉIS:

Hotéis de médio custo no coração de Paris era algo que não existia por muitos anos. No entanto, com o aumento dos “hotéis boutique” em Paris, encontrar um lugar agradável para ficar em uma localização conveniente, embora ainda um pouco caro, está ficando mais fácil. Você ainda não vai encontrar hotéis baratos em qualquer um dos principais distritos turísticos, mas a escolha de hotéis elegantemente decorados e com um bom serviço, cresceu. Como de costume, se desloque para um pouco mais longe do centro para encontrar as melhores tarifas de hotéis – e vivenciar a atmosfera mais autêntica de Paris.

Os hotéis abaixo estão agrupados em três categorias de preços:

$$$ – Luxo (mais de € 600)
$$ – Médio (€ 350 a € 600)
$ – Barato (até € 350)

Os preços citados aqui são os preços iniciais para uma diária de um quarto standard duplo e incluem VAT e café da manhã.

Four Seasons Hotel George V – $$$

31 Avenue Georges V, 75008 Paris
+33 1 49 52 70 00
http://www.fourseasons.com/paris

Hotel Four Seasons George V in Paris, France-Lobby of the hotel tourism destinations

Shangri-La – $$$

10 Avenue d’Iéna, 75116 Paris
+33 1 53 67 19 98
http://www.shangri-la.com/paris

shangrla

The Peninsula – $$$

19 Avenue Kléber, 75116 Paris
+33 1 58 12 28 88
http://paris.peninsula.com

the-peninsula-paris-hotel-lobby-conde-nast-traveller-1july14-pr

Hôtel Plaza Athénée – $$

25 Avenue Montaigne, 75008, Paris
+33 1 53 67 66 65
http://www.plaza-athenee-paris.com

Deluxe Suite Bedroom LR (c) de Laubier

Hyatt Regency Paris Madeleine – $$

24 Boulevard Malesherbes, 75008 Paris
+33 1 55 27 12 34
http://paris.madeleine.hyatt.com

hyatt-regency-madeleine

W – $$

4 Rue Meyerbeer, 75009 Paris
+33 1 77 48 94 94
http://www.wparisopera.com

w

Holiday Inn Paris Saint Germain des Prés – $

92 Rue de Vaugirard, 75006 Paris
+33 1 49 54 87 00
http://www.ihg.com/holidayinn

holida

Hotel Da Vinci – $

25 Rue des Saints-Pères, 75006, Paris
+33 1 55 35 41 88
http://www.hoteldavinciparis.com

vinci

Hotel Choiseul Opera – $

1 Rue Daunou, 75002, Paris
+33 1 42 61 70 41
http://www.paris-hotel-choiseul-opera.com/

opera

3 Comments

  1. Fifa Coins February 11, 2015 11:15 am Reply

    My developer is trying to persuade me to move to .net from PHP. I have always disliked the idea because of the expenses. But he’s tryiong none the less. I’ve been using WordPress on several websites for about a year and am nervous about switching to another platform. I have heard very good things about blogengine.net. Is there a way I can import all my wordpress content into it? Any help would be really appreciated!|

  2. Keul Fortes July 28, 2015 5:45 pm Reply

    Amei o seu blog! Principalmente esse post. Maravilhoso! Super dicas. Parabéns!

  3. Stevie March 9, 2017 9:09 am Reply

    The exrietpse shines through. Thanks for taking the time to answer.

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*