Revelado! O design da última torre do World Trade Center, em Nova York

Quase 14 anos após o atentado do dia 11 de setembro de 2001, agora mundo finalmente verá como será a última torre do complexo do World Trade Center em Nova York. Hoje de manhã, o prodígio arquitetônico dinamarquês Bjarke Ingels, apresentou a sua visão elaborada que a sua empresa criou para o 2 World Trade Center.

O novo design para essa torre dedicada somente para escritórios, que será propositadamente assimétrica, está localizada no centro dos quarteirões das ruas Vesey, Fulton, Greenwich e Church Street. Haverão terraços acessíveis por escadas em vários níveis da torre, com jardins, árvores e bastante áreas verdes voltadas para o lado leste da ilha de Manhattan, e uma tradicional parede de cortina de vidro voltada para o oeste da ilha em direção ao memorial do 11 de setembro, One World Trade, e para o Rio Hudson.

As emissoras de televisão 21st Century Fox e News Corp. já assinaram um contrato para ocupar a metade inferior da torre de 260 mil metros quadrados, que vai subir cerca de 80 andares e 125 metros. As construções começam em breve, provavelmente ainda no segundo semestre deste ano. A data projetada para conclusão? Provavelmente em setembro 2021, o 20º aniversário dos ataques.

Esta manhã, Bjarke Ingels e sua equipe também apresentaram um vídeo sobre a torre e seu design; a Silverstein Properties, responsável pela construção do complexo do World Trade Center, atualizou o seu site para refletir uma série de novas informações sobre a torre 2 World Trade Center, que será o segundo prédio mais alto de todas as torres do WTC, ficando atrás da torre principal de 165 m de altura, a One World Trade Center.

O novo 2 World Trade Center, da Silverstein Properties no Vimeo.

Abaixo está a palavra oficial sobre o novo visual (incluindo a confirmação de que 2 WTC “está alinhada ao longo do eixo do projeto World Trade Center ‘Wedge of Light’ que preserva as vistas para a Capela de St. Paul do parque Memorial”) . Haverá também uma praça pública na base do edifício. Enquanto isso, esta é a declaração de Bjarke Ingels sobre o projeto:

“A finalização do World Trade Center irá restaurar o majestoso skyline de Manhattan e unir as charmosas ruas do TriBeCa com a torres do Downtown. Para completar esta reunificação urbana propomos uma torre que vai se sentir igualmente em casa em ambas áreas do TriBeCa e no World Trade Center. Da área do TriBeCa, a região regada de lofts e jardins nas coberturas dos seus prédios, a torre será como uma cidade vertical de edifícios singulares empilhados em cima uns dos outros para criar parques e praças no céu. Da área do World Trade Center, as torres individuais darão um aspecto unificado, completando a colunata de torres que enquadram o Memorial do 11 de setembro. Horizontal encontra na vertical. Diversidade torna união.”

E agora, sem mais esperas, veja abaixo o projeto que todos estão aguardando por muitos anos:

01

02

03

04

05

06

07

08

Os terraços com jardins estão presentes em cada um dos “blocos” do edifício. Os blocos vão diminuindo de tamanho conforme a torre vai ficando mais alta.

09

A recepção no térreo da torre.

10

Exemplo de um escritório.

11

Um terraço aberto com um café e restaurantes.

12

Parte interna do café e restaurantes.

13

Parte interna do restaurante.

14

Área de recreação com quadras esportivas e academias.

15

Amplas escadas contra a parede de vidro do edifício são destinadas para garantirem que as empresas se sentem ligadas internamente, em vez de divididas em pisos e paredes de concreto.

16

Studio de TV da Fox.

17

Outro studio de TV.

18

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*