Os lugares mais inusitados do mundo para jantar

De geleiras para um ninho em cima de uma árvore no meio de uma floresta, experiências culinárias não precisam ficar limitadas a restaurantes tradicionais, especialmente quando se está viajando. Escolhi alguns lugares onde as refeições gourmet são servidas exclusivamente em locais inusitados. Veja a lista abaixo e se tiverem a oportunidade, conheça um desses locais enquanto estiverem visitando algumas dessas cidades, tenho certeza que irão adorar!

Jantar numa roda-gigante Singapore Flyer – Singapura

A Singapore Flyer, a segunda maior roda-gigante do mundo, organiza jantares servidos por mordomos exclusivos a bordo de uma cápsula privada. Ao girar 170 metros acima de marcos históricos como o circúito de F1 e o Collyer Quay, desfrute de uma refeição de quatro pratos com seleções de um menu rotativo que acompanha a bebida tradicional da cidade, a Singapore Sling.

7-Singapore-Flyer

Jantar na árvore Koh Kood – Tailândia

Soneva Kiri, o resort ecologicamente correto na Tailândia, oferece aos clientes mais aventureiros a oportunidade de saborearem canapés enquanto estão pendurados em uma densa floresta de árvores acima da costa de Koh Kood. O pequeno espaço, que lembra muito um ninho de pássaros, é içado até uma árvore. Os garçons chegam até os clientes por uma tirolesa e servem comidas típicas tailandesas e bebidas locais da região.

6-Soneva-Kiri

Jantar debaixo d’àgua Alifu Dhaalu Atoll, Maldives

Classificado como “o restaurante mais bonito do mundo” pelo New York Daily News em 2014, Ithaa fica cinco metros abaixo da superfície, oferecendo vistas panorâmicas de 180º dos jardins de corais que o rodeiam. Ithaa (que significa “madreperola” na língua local) serve culinária europeia contemporânea em um jantar de seis pratos. Para o jantar, você terá opções requintadas como caviar e lagostas, enquanto o menu de almoço de quatro pratos oferece refeições mais baratas. O restaurante também fica aberto para o brunch e pode ser reservado para um café da manhã privado, casamentos ou outras ocasiões especiais.

article-2623220-1DA9F3FA00000578-379_964x640

Jantar com vinho em um trem Napa Valley – California

O aconchegante Napa Valley Wine Train, leva o conceito de vinho e jantar para os trilhos em vagões restaurados do século 20. Ao passar pelas vinhas da região vinícola da Califórnia nos vagões de mogno, você saboreia lanches deliciosos como o exuberante lombo grelhado acompanhado de um Cabernet Sauvignon.

2-Napa-Valley-Wine-Train

Jantar em uma geleira Whistler – Canadá

A equipe de culinária no Grand Four Seasons Resort Whistler oferece uma nova torção no après-ski, transportando clientes de helicóptero para uma geleira para um buffet ao ar livre. Esta experiência de jantar no topo da montanha oferecem vistas magníficas do horizonte e um menu personalizado, que incluem sanduíches, massas, tortas salgadas, cervejas, coquetéis de vodka e entre outras bebidas.

Four Seasons Whistler Mountain

Jantar no palco da Ópera Estatal Húngara Budapeste – Hungria

Jante no centro do palco da icônica Ópera Estatal Húngara, cortesia do Four Seasons Hotel Gresham Palace. O teatro inteiro pode ser seu por uma noite. Lá você desfruta de um jantar animado com concertos privados de ópera, servindo robalo e filetes de vitela Rossini, um oferecimento do chef executivo Leonardo Di Clemente.

10-Hungarian-State-Opera-House

Jantar nas alturas Chicago – EUA

O seu jantar é levado a novas alturas no The Ledge at Skydeck, que possui estruturas de vidro que se estendem por 2 metros para fora do 103º andar da Willis Tower, oferecendo uma vista única da cidade. Neste restaurante é servido pizzas com estilo tradicional de Chicago, ou você pode optar por ostras Rockefeller ou costelas de porco para complementar as luzes da cidade brilhando a 500 metros abaixo de você.

5-The-Ledge-at-Skydeck-Chicago

Jantar à beira-mar Savusavu – Fiji

No resort all-inclusive (com tudo incluso) Namale Fiji, um caminho a luz de velas com pétalas de flores foi criado para guiar os hóspedes até a abertura de uma caverna na beira do mar Koro, para um jantar romântico no Pacífico. Com tochas acesas e a luz da lua brilhando sobre os clientes, a floresta tropical de Fiji se transforma em um local deslumbrante para um jantar único e diferente. Frutos do mar e bebidas locais são especialmente servidos com um toque de requinte e classe.

12-Namale-Resort

Jantar na Torre Eiffel Paris – França

O Jules Verne possui uma característica única e exuberante. É o local ideal para tirar o fôlego de qualquer pessoa em Paris em busca de degustar a cozinha francesa contemporânea, no 2º andar do símbolo do país e em uma das estruturas mais famosas do mundo, na Torre Eiffel. Dispensando qualquer comentário, um jantar no Jules Verne é incomparável com qualquer outro.

slide1-en

Jantar no escuro Toronto – Canadá

Tente comer o seu polvo grelhado ou adivinhar a sua sobremesa surpresa no O.Noir, um restaurante onde os clientes jantam em escuridão completa, servidos por garçons com deficiência visual. Esta experiência de jantar no escuro, intensifica o seu paladar, olfato e tato.

16-O-Noir-Toronto

Jantar dentro de um iglu Utah – EUA

Calce um par de botas de neve, caminhe por um pequeno percurso ao longo de uma trilha e saboreie crepes de lagosta, sanduíches e vinhos em um iglu isolado da civilização. Rodeado por florestas de pinheiros em uma área de ski expansiva do Solitude Mountain Resort, um menu de cinco pratos diferentes é preparado na frente dos clientes todas as noites.

Solitude Ski Resort

Jantar dentro de uma prisão Tóquio – Japão

Em um lugar onde antes era uma prisão psiquiátrica do Japão, está hoje o Alcatraz, restaurante que te prende pra você comer nem que seja algemado. Meio assustador, né? Mas pode ser uma boa para saber como é estar em uma prisão.

Alcatraz1-650x487

Jantar numa cachoeira San Pablo, Filipinas

O pessoal do Waterfalls leva a temática de “comer em contato com a natureza” bem a sério. O restaurante é localizado literalmente dentro de uma cachoeira, respingando água nos pratos dos clientes. As mesas mais próximas são geralmente mais atingidas pelos pingos, mas mesmo sentando mais longe da queda d’água, seus pés e pernas ficarão completamente molhados.

Escudero-Waterfall-Restaurant

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*