As construções mais sensacionais de 2015

Este é um ano com lançamentos de alguns projetos incríveis que estão superando os limites da arquitetura mundial. Em 2015, está programada a inauguração dos edifícios mais altos da Europa, África e China, um edifício residencial em Nova Iorque que é mais alto que o Empire State, e uma catedral escocesa que será restaurada depois de 25 anos.

Abaixo estão as construções mais deslumbrantes para 2015:

dbox_432_park_south_duska

432 Park Ave, Nova Iorque, EUA – Elevando-se a 50 metros acima do Empire State Building, a torre residencial mais alta do hemisfério ocidental abrirá suas portas no segundo semestre deste ano. A torre de 426 metros terá apenas 104 apartamentos. O valor de uma residência será a partir de US $ 17 milhões e as penthouses, que ocuparão um andar inteiro, chegarão a custar US $ 82 milhões.

432 Park

432 Park Ave, Nova Iorque, EUA – O homem por trás da torre 432 Park Avenue é Rafael Vinoly, o arquiteto uruguaio que projetou o arranha-céu de Londres “Walkie Talkie”. Recentemente inaugurado, esse edifício em Londres involuntariamente foca os raios do sol em alguns objetos que chegam a derretê-los, até mesmo partes de um carro! Após a repercussão negativa que esse edifício recebeu, ele espera uma impacto mais agradável com a inauguração da torre 432 Park Avenue.

louvre1

Louvre, Abu Dhabi, EAU – Abu Dhabi pagou ao museu de Louvre, uma das instituições de maior prestígio francesa, US $ 500 milhões para usar o seu nome. Além disso, há relatos de gastos de mais de US $600 milhões para a construção desse projeto, que tem uma aparência alienígena, criado pelo arquiteto Jean Nouvel. Esse design aparentemente foi inspirado na arquitetura das cúpulas árabes.

louvre2

Louvre, Abu Dhabi, EAU – Com abertura programada para dezembro, a galeria vai sediar obras-primas de Vincent Van Gogh, Andy Warhol, Claude Monet e Henri Matisse. Será a primeira vez que muitos desses trabalhos serão exibidos no Oriente Médio.

smithsonian1

Smithsonian National Museum of African American History and Culture, Washington DC, EUA – David Adjaye, que já é apelidado de “arquiteto favorito do Obama”, está agora cumprindo a promessa de um museu americano com a história completa dos EUA.

smithsonian2

Smithsonian National Museum of African American History and Culture, Washington DC, EUA – O museu está atualmente sendo construído no National Mall, na capital americana e com previsão de inauguração até o final do ano.

vietnam1

Pavilhão Vietnã, Milão, Itália O arquiteto vietnamita Vo Trong Nghia já havia criado salas gigantescas de bambu no passado, mas esse pavilhão inspirado na flor de lótus será o seu projeto mais famoso até hoje.

vietnam2

Pavilhão Vietnã, Milão, Itália – Ele irá entregar o Pavilhão Vietnã para o evento World Expo 2015 em Milão, onde o foco é a sustentabilidade com o tema oficial “Alimentar o Planeta, Energia para a vida.” 25 estruturas de bambu e um anel com água, vão rodear o espaço concedido às exposições nos dois andares no centro do pavilhão.

shimao1

Shimao Wonderland Intercontinental, Shanghai, China – A transformação de uma antiga pedreira em Shanghai em um resort de 19 andares está quase concluída. Após a conclusão, o hotel Shimao Wonderland Intercontinental terá uma cascata gigante que cairá do telhado, um centro de esportes radicais e um restaurante dentro d’água.

Intercontinental Shimao Shanghai Wonderland

Shimao Wonderland Intercontinental, Shanghai, China – A empresa de engenharia e arquitetura Atkins, ganhou um concurso internacional com o design desse hotel 5 estrelas em agosto de 2006. O hotel, que está sendo construído ecologicamente correto, tem abertura programada para agosto.

shangai1

Shanghai Tower, Shanghai, China – Mais do dobro da altura do edifício Shard em Londres, o Shanghai Tower está previsto para inaugurar este ano. O edifício de 632 metros de altura será o edifício mais alto da China e o segundo mais alto do mundo. Ele só perde para Burj Khalifa em Dubai, que atualmente é a estrutura artificial mais alta do planeta.

Shanghai-Tower-climb

Shanghai Tower, Shanghai, China – Alpinistas russos Makhorov Vadim e Raskalov Vitaly escalaram a torre inacabada em fevereiro do ano passado. Eles tiveram o prazer de apreciarem uma vista incrível, porém não autorizada, do topo do edifício. Ambos não usaram nenhum equipamento de segurança durante a escalada e voltaram com imagens de dar frio na barriga!

house1

A House for Essex, Essex, Reino Unido – A menor estrutura da lista deve sua existência a uma grande colaboração entre algumas das mentes mais criativas do Reino Unido. Maverick Grayson, famoso por suas artes com cerâmicas, trabalhou com o grupo FAT, que recentemente se separaram, para criarem a “Casa de Essex”. A criação foi feita para o projeto Living Architecture do escritor Alain de Botton.

house2

A House for Essex, Essex, Reino Unido – A casa, que inaugura no próximo mês, é projetada para assemelhar-se a uma capela de peregrinação e será palco para uma série de eventos no Reino Unido.

mexico1

Aeroporto Internacional da Cidade Do México, Cidade do México, México – Este ano veremos o início da construção do novo aeroporto internacional da Cidade do México. Vangloriando-se de ser o “aeroporto mais sustentável do mundo”, ele terá apenas um terminal de 470.000 metros quadrados que eventualmente irá servir seis pistas de pousos e decolagens.

mexico2

Aeroporto Internacional da Cidade Do México, Cidade do México, México – O projeto marca uma colaboração entre o lendário arquiteto britânico Norman Foster e o mexicano Fernando Romero. A dupla garante que o seu projeto estabelece um novo modelo para aeroportos, com a ideia que incluindo muitos espaços abertos, menos materiais de construção serão usados.

uts2

Dr. Chau Chak Wing, UTS Escola de Business, Sydney, Austrália – Lendário arquiteto Frank Gehry disse em outubro que 98% da arquitetura moderna é “puro lixo.” Então todos os olhos agora viraram-se para a sua mais recente criação: uma escola de business na Universidade de Tecnologia de Sydney feita como um “saco de papel”.

uts1

Dr. Chau Chak Wing, UTS Escola de Business, Sydney, Austrália – O arquiteto canadense de 85 anos, usou a sua marca registrada de curvas na fachada do edifício Dr. Chau Chak. Além disso, incluiu bastantes janelas sobre os 320.000 tijolos personalizados. O edifício inaugura em fevereiro e até agora vem recebendo críticas positivas.

noor1

Al Noor Tower, Casablanca, Marrocos – O título de “edifício mais alto de África” não mudou em 42 anos. O edifício de 232 metros de altura, Carlton Centre em Joanesburgo, é o dono desse título desde 1973. Este ano, os arquitetos da empresa Dubai Middle East Development esperam começar um projeto que irá colocar essa torre na sombra: o edifício Al Noor Tower de 540 metros, em Casablanca, Marrocos.

noor2

Al Noor Tower, Casablanca, Marrocos – Os arquitetos Valode & Pistre afirmaram que o planejamento da construção desse edifício está no caminho certo, e que em 2015 o continente africano terá um novo ícone.

peters1

St. Peter’s Seminary, Cardross, Escócia – Abandonado por 25 anos, o edifício mais modernista da Escócia está pronto para renascer. Essa instituição foi inaugurada em 1966 e teve apenas 14 anos de uso antes de ser abandonada.

peters2

St. Peter’s Seminary, Cardross, Escócia – Ao contrário de muitos projetos de restauração, os arquitetos Isi Metzestein e Andy MacMillan não estão planejando limpar os danos e deterioração que ocorreram nos últimos 25 anos. Eles estão inspirando-se nas “mudanças que surgiram nas últimas décadas” para concluírem esse projeto.

federation1

Federation Tower, Moscou, Rússia – A Federation Tower, uma torre gigante no centro de Moscou terá 500 metros de altura. Atualmente o East Tower é o edifício mais alto da Europa com 370 metros. O arranha-céu já vem sido construído desde 2003, mas problemas com construtoras e até mesmo um incêndio estão atrasando a conclusão da obra.

Image: Fire is seen atop an under-construction skyscraper, planned to be Europe's tallest building, in Mosco

Federation Tower, Moscou, Rússia – Em 2012, um incêndio de grandes proporções acima do 60o andar, atrasou mais ainda a data da entrega do prédio. Mas em 2015 ele deve finalmente abrir as suas portas. Esse é o maior projeto até agora do arquiteto austríaco alemão Peter Schweger.

dubai2

Marina 101, Dubai, EAU – Com 828 metros, o Burj Khalifa provavelmente não será superado tão cedo. O título de segundo edifício mais alto de Dubai é onde está a competição entre os arquitetos dos Emirados Árabes. Quando concluído, Marina 101 chegará a 426 metros e ganhará esse título, pelo menos por enquanto.

dubai1

Marina 101, Dubai, EAU – Os primeiros 33 andares do arranha-céu terá o hotel Hard Rock com 300 quartos. Logo acima, serão os apartamentos residenciais. Os últimos 20 andares terão algumas das coberturas mais caras de Dubai, que já estão quase todas vendidas.

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*