Burj Al Arab

Ouvi falar que o Burj Al Arab é considerado o hotel mais luxuoso do mundo e o único “hotel 7 estrelas”. Então eu resolvi ir até Dubai e comprovar essa informação. Fiquei hospedado lá em julho de 2014. (Por favor não me odeie, alguém tinha que ir lá confirmar isso!).

Após a chegada em Dubai, fui recebido no aeroporto e guiado até um Rolls-Royce branco vintage que me levou até o hotel. De longe, o Burj Al Arab parece que está prestes a embarcar para o Golfo Pérsico devido ao formato da sua estrutura que lembra um barco à vela. O hotel, que foi construído para ser o símbolo de Dubai, está localizado em uma ilha artificial que fica a 280 metros da praia. Para chegar até o hotel, existe uma ponte privada onde somente os hóspedes e aqueles que possuem reserva em um dos restaurantes do hotel tem permissão para atravessar. O Burj Al Arab tem 321 metros de altura e 28 andares. Ele é o terceiro hotel mais alto do mundo.

Após a entrada, o check-in é realizado discretamente pelo seu mordomo exclusivo dentro da sua própria suíte. Cada andar tem a sua recepção e os mordomos altamente treinados estão 100% à sua disposição. A decoração reflete bastante ostentação. É ouro por todo lado! Até um iPad de ouro é oferecido aos hóspedes durante a sua estadia. O hotel possui 202 suítes duplex, variando entre suítes comuns até a Royal suite, de 170 a 780 metros quadrados. São 8 tipos de suítes com diárias entre $1000 e $18000 dólares. Nossa suíte tinha um escritório completo com um iMac, fax, impressora e copiadora. Sala de tv, sala de jantar, toalete e closets no andar de baixo. Subindo a escada, tinha um quarto gigante, um walk in closet, um amplo banheiro inteiro de mármore, cerâmica e com uma jacuzzi. Essa era a suíte standard. Se você tem problemas de mobilidade, encontraria dificuldades nessa suíte. Ao menos que o serviço de mordomo incluísse carregá-lo para subir e descer as escadas. Ou então, você poderia ficar na Royal Suite onde tem um elevador. Dentro da suíte você encontra: iluminação, cortinas e ar condicionado controlados com o toque de um botão, 4 TVs de LED de 42 polegadas, sendo uma delas no banheiro, video on demand, DVD, e 93 canais de TV a cabo. Uma seleção completa de produtos de higiene pessoal da Hermès, menu com opções de 13 travesseiros e colchas para a sua escolha, óleos de banho da Aromatherapy Associates e um bar privativo. Além disso, todas as suites do Burj Al Arab oferecem vistas magníficas de Dubai e do Golfo Pérsico.

Saindo do quarto, o hotel tem 9 restaurantes e bares. O Al Muntaha (árabe para “mais alto” ou “Ultimate”), está localizado a 200 metros acima do Golfo Pérsico, oferecendo uma maravilhosa vista de Dubai. Já o Al Mahara é acessado através de uma viagem simulada de um submarino até a parte inferior do hotel, no fundo do mar. Esse restaurante dispõe de um grande aquário de água salgada, comportando aproximadamente 990.000 litros de água. Neste aquário habitam mais de 150 espécies de peixes incluindo tubarões.

Outros serviços do hotel são:
– Frota de Rolls-Royce com motorista à sua disposição
– Serviços de transfer com helicópteros Agusta 109 Executive
– Assawan Spa & Health Club
– Transferências de helicóptero e passeios panorâmicos
– Majlis Al Bahar, que é uma praia exclusiva e privada para hóspedes do hotel
– Acesso ilimitado a Wild Wadi Waterpark
– Yacht charter
– Clube Infantil Sinbad
– 4 piscinas (duas internas e duas externas)

Mesmo sendo construído no meio do deserto, o Burj Al Arab não tem problemas com falta de água. A água usada no hotel, que já passou pelo processo de dessalinização, é 100% reciclada após o uso. O hotel inclusive ganhou o Green Globe Certificate por ser um hotel totalmente sustentável.

O Burj Al Arab tem sido reconhecido como um dos melhores hotéis do mundo com o seu lendário serviço, garantindo aos hóspedes uma experiência inesquecível. É verdadeiramente um lugar para se hospedar caso você queira se sentir realmente especial ou em uma ocasião muito importante.

Gostou? Visite http://www.jumeirah.com/en/ e reserve já o seu quarto!

7 Comments

  1. Juliana January 23, 2015 11:48 am Reply

    Adoro!! Toda vez que vou a Dubai, fico nele! Realmente uma experiência maravilhosa!!

  2. Shirley Sampayo January 29, 2015 10:00 pm Reply

    Adoro ir pra la ! Existem alguns serviços de acompanhante também …foi assim que conheci Abdull !

  3. louis vuitton February 3, 2015 5:59 pm Reply

    This design is steller! You certainly know how to keep a reader entertained. Between your wit and your videos, I was almost moved to start my own blog (well, almost…HaHa!) Excellent job. I really enjoyed what you had to say, and more than that, how you presented it. Too cool!

  4. free music downloads February 21, 2015 6:59 am Reply

    Everything posted was very reasonable. However, think on this, suppose you were to write a
    killer title? I am not saying your information isn’t solid., however
    what if you added something that grabbed folk’s attention? I mean Burj Al
    Arab – DANIBRASIL is kinda boring. You should glance at Yahoo’s home page and watch how they create news headlines to get people to click.
    You might try adding a video or a related picture or two to get
    people excited about everything’ve got to say. In my opinion, it could make your
    blog a little bit more interesting.

  5. free music downloads February 22, 2015 8:08 am Reply

    I am actually pleased to read this website posts which consists
    of tons of useful facts, thanks for providing these
    kinds of information.

  6. cheap nike jordan xi retro knicks February 28, 2015 5:43 am Reply

    Thanks on your marvelous posting! I quite enjoyed reading it, you may be a great author.I will make sure to bookmark your blog and will come back someday. I want to encourage yourself to continue your great work, have a nice day!
    cheap nike jordan xi retro knicks http://thegivingmovement.net/store.asp?url=cheap-nike-jordan-xi-retro-knicks-b-1652.html

    • Paulina May 16, 2016 3:00 pm Reply

      Thanks for your thtsghou. It’s helped me a lot.

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*