As 10 chegadas em aeroportos mais belas do mundo

Não ter que passar por cima de passageiro no assento ao lado para ir ao banheiro, muitas vezes supera o desejo de olhar para as nuvens brancas e macias e para os campos quadrados de terra quando o avião está descendo.

Existem, no entanto, algumas exceções.

PrivateFly, uma plataforma global de reservas de jatos privados, acaba de lançar os resultados de sua pesquisa global de 2015 com as chegadas mais belas em aeroportos pelo mundo.

Quando você está voando para alguma destas 10 belezas, que oferecem vistas de tudo, como de paisagens montanhosas ou arranha-céus maravilhosos, você com certeza deverá sentar na janela!

O aeroporto de Queenstown, na Nova Zelândia foi o grande vencedor, seguido do Aeroporto McCarran de Las Vegas e Nice Cote D’Azur, na França.

A pesquisa foi realizada em março e abril deste ano e recebeu mais de 3.000 votos individuais.

Um total de 147 aeroportos mundiais recebeu indicações.

“Nossa pesquisa tornou-se uma lista essencial para quem ama viajar, e oferece uma mistura fascinante de locais pelo globo”, diz Adam Twidell, CEO da PrivateFly e um piloto experiente.

“De vistas magníficas de cidades como Las Vegas e Londres, para pequenas pistas remotas de pouso, como Saba, no Caribe (menor pista de decolagem comercial do mundo); e o incomparável pouso na praia na Escócia.”

Aqui estão as 10 chegadas em aeroportos mais belas do mundo, de acordo com pesquisa da PrivateFly:

10. Aeroporto Internacional de Cape Town:

A pista de pouso do Aeroporto Internacional de Cape Town, oferece vistas da famosa montanha sul-africana, Table Mountain, localizada aproximadamente 45 km do aeroporto. Eleitores da PrivateFly classificou como a 10ª chegada mais bonita do mundo.

10

9. Aeroporto da Cidade de Londres

Não há necessidade de um trem expresso quando você pousar no Aeroporto da Cidade de Lonres, o aeroporto mais próximo do centro da cidade. Em um dia claro, aqueles em um assento na janela terão uma vista ótima do Rio Tâmisa e de alguns pontos turísticos ingleses. Para os pilotos, o Aeroporto da Cidade de Londres oferece um pouso difícil. PrivateFly disse que a descida é de 5,8 graus que costuma revirar o estômago, em oposto à descida normal de 3 graus nos demais aeroportos.

09

8. Aeroporto de Gibraltar

Localizado apenas a 500 metros do centro da cidade, a pista de pouso do Aeroporto de Gibraltar divide espaço com uma das principais rodovias da ilha. Pedestres e carros precisam parar na beirada da pista todas as vezes que um avião decola ou aterriza neste território britânico.

08

7. Aeroporto da Cidade de Toronto

O Aeroporto da Cidade de Toronto (também conhecido como Aeroporto Billy Bishop) é uma pequena instalação localizada em uma ilha no Lago Ontário na maior cidade do Canadá. Seu acesso é apenas por balsas de passageiros e é usado por companhias aéreas regionais, aviação privada, voos fretados e voos de emergências médicas.

07

6. Aeroporto Juancho e Irausquin

Aeroporto Juancho e Irausquin é o único aeroporto na ilha caribenha de Saba, um município especial da Holanda. Ele possui a menor pista de decolagem comercial do mundo (395 metros de comprimento) e de um lado está rodeada por montes e com montanhas que saem direto do mar em ambas as extremidades. Devido ao comprimento de pista, Somente aviões pequeno e helicópteros a usam.

06

5. Aeroporto Internacional Princesa Juliana

Localizado em São Martinho, o Aeroporto Internacional Princesa Juliana (em homenagem a realeza holandesa) tem pessoas que agarram para suas câmeras a cada vez que um avião faz o seu caminho para a pista, que começa a poucos metros da borda do oceano.

05

4. Aeroporto de Barra

O Aeroporto de Barra, na Escócia, é o único aeroporto do mundo onde voos regulares, voos fretados e privadas fazem seus pousos e decolagens da praia. Na maré alta, as pistas ficam completamente debaixo d’água.

04

3. Aeroporto Internacional da Cote d’Azur

O Aeroporto Internacional da Cote d’Azur está localizado a 6 km do sudoeste de Nice, na região dos Alpes Marítimos da França. É o principal ponto de chegada para os passageiros que viajam para a área Cote d’Azur (Riviera Francesa).

03

2. Aeroporto Internacional de Las Vegas

Para aqueles com sonhos de ganhar muito dinheiro nas nas mesas de jogos em Las Vegas, nada impressiona mais do que o voo para o Aeroporto Internacional de Las Vegas (também conhecido como Aeroporto Internacional McCarran). Aqueles no assento da janela começam a ver a cidade aparecendo magicamente do deserto, quando a visão da magnífica e iluminada Las Vegas Boulevard, também conhecido como “The Strip”, é avistada.

02

1. Aeroporto de Queenstown

O Aeroporto de Queenstown é o único aeroporto internacional no Sul da Nova Zelândia. Localizado no coração das paisagens mágicas da Nova Zelândia com montanhosas, lagos e diversos rios. Por isso, não resta dúvidas do motivo que este aeroporto foi votado por ter a chegada mais cênica de todos os aeroportos do mundo.

01

 

 

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*