12 destinos incríveis para os aventureiros

Eu não sei quanto a vocês, mas eu estou sempre sonhando com a minha próxima viagem e muitas vezes vasculho a web para destinos inusitados, que eventualmente se tornam populares. Embora essas viagens podem sair caras, elas definitivamente tem seus benefícios. É uma grande experiência educacional e cultural e ajuda as pessoas a aprenderem mais sobre o mundo, e ter uma outra visão sobre o que existe lá fora.

Você também tem um espírito aventureiro? Quer uma viagem que você jamais irá esquecer? Conhecer um lugar que poucas pessoas já foram? Então quando forem planejar suas próximas viagens, considere um desses 12 locais abaixo!

MALDIVAS

Famosa por ser o destino de lua de mel mais luxuoso do mundo, as Maldivas são compostas por 1192 ilhas (das quais 200 são habitadas) localizadas no Oceano Índico. É o menor país asiático e também o país mais plano do mundo. Conhecida por suas águas cristalinas e vida marinha colorida e variada, as Maldivas é definitivamente uma bela fuga do nosso dia a dia.

maldives

SAFARI AFRICANO

Se você tivesse que escolher apenas uma viagem com bastante aventura, você teria muita dificuldade para achar algo mais emocionante do que passar alguns dias no meio da rota de migração de animais africanos, como os gnus. Além de também de estar bem próximos de alguns dos animais mais ferozes do mundo, em seus habitats naturais. Você pode hospedar-se em uma tenda, pousada, ou em um hotel no Quênia ou em outro país Africano ao longo da rota de migração. Assim você terá a oportunidade única de assistir o grande rebanho cruzar rios, em meios dos crocodilos famintos que estão atentamente esperando por eles.

Africa-Kenya-Migration-3-wildebeest

CAPADÓCIA

Tem coisa mais romântica do que um passeio de balão? Ainda mais quando esse passeio é na Turquia. Capadócia é um lugar único, com uma beleza e características que não existem em nenhum outro lugar no mundo. O que é mais impressionante na região, são as surpreendentes formações geológicas, resultado de fenômenos vulcânicos e erosão. Em seu rico patrimônio histórico e cultural, você encontra a gruta de São Jorge, onde ele supostamente viveu e matou o dragão, cidades subterrâneas, inúmeras habitações, igrejas e hotéis escavados em rochas. Em 1985, o Parque Nacional de Göreme, uma das áreas mais famosas da região, foi declarado um Patrimônio Mundial pela UNESCO.

capa

AURORA BOREAL

As luzes do norte ou aurora boreal é um belo fenômeno nomeado após a deusa romana do amanhecer, Aurora. Muitos ainda não acreditam que esse fenômeno seja real, porém é real sim e é maravilhoso! Há vários lugares onde você pode ver essas luzes extraordinárias, como no Alasca, Dinamarca, Groenlândia, Finlândia e no norte do Canadá.

northern-lights-wallpapers13

CATARATAS DO IGUAÇU

As Cataratas do Iguaçu, que vão do Brasil para a Argentina, são conhecidas por serem as mais belas cachoeiras do mundo com mais de 275 quedas de água no Rio Iguaçu. Na verdade, diz-se que a primeira dama dos Estados Unidos Eleanor Roosevelt disse: “Pobre Niágara!” quando ela viu pela primeira vez as Cataratas do Iguaçu. Por serem divididas em 275 quedas, as Cataratas do Iguaçu são mais amplas que qualquer outra do mundo. Porém as Cataratas Vitória, na África, são mais altas. Com essa beleza natural aqui dentro do nosso país, por que não dedicar uma viagem para conhecê-las?

iguacu

GRAND CANYON

Uma das sete maravilhas naturais do mundo, o Grand Canyon é uma paisagem geológica que é conhecida por sua beleza natural. O que se destaca são as formações avermelhadas nas rochas no meio do deserto americano no estado do Arizona. Em 2007 foi inaugurada uma ponte observatória a 1450 m de altura acima do rio Colorado, que estende por 20 m para fora da maior montanha do parque. Quando for à Las Vegas, você pode alugar um carro e dirigir por 190 km até o Grand Canyon. Já fiz essa viagem e é uma aventura como nenhuma outra! Super indico!

canyon

ALPES SUÍÇOS

Para quem ama esquiar, não existe outro lugar melhor do que os Alpes Suíços para isso. Davos é o maior resort na Suíça e um dos maiores resorts alpinos na Europa. Localizado a 1560 m, Davos é composto por cinco resorts, qualquer um é grande e variado o suficiente para classificarem Davos como um dos melhores pontos de ski do mundo. Uma rápida olhada no mapa das pistas de ski em Davos, pode indicar que a maioria das pistas são de nível intermediário, mas não se deixe enganar, uma das montanhas mais altas dos Alpes está em Davos. Outro resort também muito procurado nos Alpes Suíços é Saint Moritz. A vasta variedade de hotéis cinco estrelas, voos diretos em jatos privados e a constante visita de celebridades mundiais, faz com que quase nenhum outro resort nos Alpes tenha uma reputação mais impecável do que St. Moritz. Sede de algumas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno e outros campeonatos mundiais de ski, a fama de St. Moritz é quase impossível de ser igualada a qualquer outro lugar. Eu conheci e aprovo!

alps

MONTE STROMBOLI

Não há nada mais bonito do que um vulcão ativo! É quase garantido que você sempre verá algumas erupções no Monte Stromboli, um vulcão na Sicília. Localizado no sul da Itália, ele está em erupção contínua durante os últimos 2000 anos. Para apreciar essa beleza, você pode obter uma vista das explosões de lava caminhando ao redor da ilha até achar um ótimo lugar para observação, ou você pode apreciar confortavelmente de um cruzeiro parado no mar mediterrâneo.

volcano

MAR MORTO

O Mar Morto tem atraído visitantes de todos os cantos do mundo por muitos anos. Acessível pelos países de Israel, Jordânia, Síria, Líbano, Palestina e Egito, ele é muito famoso por seu banho de lama. Dizem que a lama do Mar Morto renova e fortalece a pele, deixando-a ultra macia rejuvenescida. Outro fato interessante é que a água do mar tem uma densidade tão alta de sal que o torna apto para ser flutuado.

dead

CRUZEIROS NA ANTÁRTICA

Com saídas direto da Argentina, Austrália e Nova Zelândia, um cruzeiro até a Antártica sem dúvidas é diferente de qualquer outro cruzeiro que você já pode ter embarcado antes. Por lá você pode vivenciar o habitat natural dos pinguins, focas, e diversas baleias, incluindo a baleia orca. A maioria dos cruzeiros também possui passeios de helicópteros por volta do continente e que te levam até o extremo polo sul. Se prepare também para ver icebergs que chegam a ser do tamanho de uma montanha.

antarctica

AMAZÔNIA

Mais um destino acessível pelo Brasil, a floresta amazônica é a maior floresta da Terra. Estima-se que 20% do oxigênio da Terra é produzido nesta região. A floresta engloba 7 milhões de km2 e passa por nove países da América do Sul, 60% dela está dentro do território brasileiro. Ela também possui a maior diversidade de espécies de plantas e animais do mundo. Na Amazônia você pode fazer um passeio de navio ao longo do rio Amazonas, o segundo rio mais extenso do mundo, fazer uma caminhada no final da tarde para observar os animais noturnos, conhecer a vida indígena da região, apreciar como é a vida selvagem dentro de uma floresta, ou apenas descansar e relaxar em um dos hotéis da região. Essa sim será uma viagem com bastante aventura que você nunca irá esquecer.

amazonia

PHUKET

Um dos lugares mais maravilhosos que eu sei que existe e já conheci são as ilhas de Phuket, na Tailândia. Mais específica é a ilha Phi Phi, que para muitos é a razão principal para irem até a Tailândia. Mesmo com todo o hype, a ilha Phi Phi nunca decepciona, pois a beleza deste lugar é a maior parte do fascínio. Chegando de barco, a ilha parece surgir como uma fortaleza devido as montanhas enormes que saem de dentro do mar, assim você está numa praia com uma selva ao seu redor. É um lugar perfeito também para quem gosta de mergulho. Além das ilhas, Phuket oferece uma animada vida noturna, templos históricos para você conhecer, diversos shows e uma cultura vasta que te deixará completamente impressionado.

10922642_10100419957364118_1963692856864342045_n

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*